No meu trabalho “sério” sempre tem alguém que repete: não se pode ser feliz no trabalho.
Dizem isso sempre que estou tentando, minimamente, me aproximar de algo que faça um pouco mais de sentido do que a burocracia de sempre. E sempre dá errado de alguma forma, oq me faz lembrar da frase ouvida repetidamente. Trabalhar com arte seria, pra mim, mais do que ser feliz no trabalho, seria trabalhar com algo que tem significado. E isso provavelmente me deixaria feliz. Desejo muito sucesso nessa jornada, que parece difícil (e deve ser mesmo) mas tb parece muito significativa :)
Não conte seus planos para ninguém, infelizmente está cheio de gente que quer ver a gente para baixo.
Tenta amassar e jogar no lixo esse mantra que embutiram na sua cabeça, já me falaram algo semelhante e isso também atrapalhou a minha vida.
Gente infeliz sempre vai falar que não dá para ser feliz no trabalho que você escolher, a mente pequena dessas pessoas faz eles acreditarem que a vida é um cercadinho, mas qual o real problema da gente desejar atuar em algo que nos faz feliz e nos completa?
Minha caçada em busca de um emprego formal foi um verdadeiro pesadelo, sem significado, desconfortável, que me deixou crivada de trauma e ansiedade. Pense numa pessoa que não lida bem com o público, com grupos, com outras pessoas, e com ser vista! Meu pai também é desenhista, então eu já tenho uma vivência com isso desde criança, e graças a isso eu descobri que os momentos em que me sinto realmente feliz é desenhando, dá aquela sensação de trabalho feito! Ainda tenho um pouco de sensação de uma culpa que me foi embutida de não ser produtiva o suficiente, mas vou tentando dar um passo de cada vez. E o mais importante é que agora eu tenho uma ferramenta para me expressar de alguma forma.
No meu trabalho “sério” sempre tem alguém que repete: não se pode ser feliz no trabalho.
Dizem isso sempre que estou tentando, minimamente, me aproximar de algo que faça um pouco mais de sentido do que a burocracia de sempre. E sempre dá errado de alguma forma, oq me faz lembrar da frase ouvida repetidamente. Trabalhar com arte seria, pra mim, mais do que ser feliz no trabalho, seria trabalhar com algo que tem significado. E isso provavelmente me deixaria feliz. Desejo muito sucesso nessa jornada, que parece difícil (e deve ser mesmo) mas tb parece muito significativa :)
Algumas dicas que aprendi levando lapada:
Não conte seus planos para ninguém, infelizmente está cheio de gente que quer ver a gente para baixo.
Tenta amassar e jogar no lixo esse mantra que embutiram na sua cabeça, já me falaram algo semelhante e isso também atrapalhou a minha vida.
Gente infeliz sempre vai falar que não dá para ser feliz no trabalho que você escolher, a mente pequena dessas pessoas faz eles acreditarem que a vida é um cercadinho, mas qual o real problema da gente desejar atuar em algo que nos faz feliz e nos completa?
o duro de ser artista é que vc se diverte trabalhando e isso ofende as pessoas.
Minha caçada em busca de um emprego formal foi um verdadeiro pesadelo, sem significado, desconfortável, que me deixou crivada de trauma e ansiedade. Pense numa pessoa que não lida bem com o público, com grupos, com outras pessoas, e com ser vista! Meu pai também é desenhista, então eu já tenho uma vivência com isso desde criança, e graças a isso eu descobri que os momentos em que me sinto realmente feliz é desenhando, dá aquela sensação de trabalho feito! Ainda tenho um pouco de sensação de uma culpa que me foi embutida de não ser produtiva o suficiente, mas vou tentando dar um passo de cada vez. E o mais importante é que agora eu tenho uma ferramenta para me expressar de alguma forma.
é complicado né. pq aí a gente tem que se inserir como criativo no mercado de trabalho e a lógica é bem diferente.