De lá até aqui #27
arte, receita de pão e felicidade conjugal
Boas vindas a “De lá até aqui”, a newsletter que serve não só pra resumir o que rolou desde a última publicação, como divulgação das minhas artes. Aqui vocês também tem acesso ao que eu achei sobre o que li, ouvi, assisti… Caso a newsletter tenha ficado incompleta no e-mail, clica pra ler tudo, por favorzinho?
15/03 - Fiz esse desenho que pesquisando sobre tendências de moda.
17/03 - Contei mais um processo dele aqui na newsletter.
Esse é sobre moda?
Bom, pois a eu jovem que desenhava garotas só pra poder criar roupas legais (e implorar pra mãe fazer as roupas pra ela) voltou pelo menos um pouquinho. Decidi deixar tendências de moda ditarem o que eu iria desenhar.
19/03 - Fiz meu primeiro pontilhismo totalmente colorido.
20/03 - Peguei meu diploma da graduação em Artes Visuais e quase morro de chorar. Sério, não imaginei o quanto eu ia me emocionar.
Fiz essa tirinha aqui:
21/03 - Passei umas boas horas lombrando nessa arte aqui. Desenhando, colando um monte de coisa, editando cores, testando texturas…
23/03 - Desenhei mulher chorando pela milésima vez.
Fiz uma versão recheada de um pãozinho que eu estou viciada em fazer.
Receita abaixo:


25/03 - Estou lendo um compilado de novelas do Liev Tolstói. Terminei a primeira e gostei bastante. “Felicidade conjugal” é exatamente sobre o que o título sugere, no início é meio lento e eu fiquei “Ué, cadê o casamento?”, depois entra numa vibe mega romantizada, e então vem o banho de realidade, e eu achei uma delícia. É bom demais ver o amor ser retratado sem a idealização de ter que sempre ser o mesmo o tempo todo.
26/03 - Tive uma das piores crises de fibro dos últimos tempos.
Mas nesse dia saiu a mais nova versão da moça de cabelo azul/verde que eu já desenhei mil vezes.
27/03 - Tava com vontade de pintar aquarela, mas sem muito tempo e paciência pra espalhar materiais e esperar tinta secar, então fui atrás de pinceis digitais que me parecessem aquarela. E assim surgiu o desenho abaixo.
28/03 - Visitei a exposição “O que me faz partir” de Lua Lim no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (mamam). A exposição fala bastante sobre como a linha vermelha da vida tece caminhos, mas está sempre na iminência de se partir. Achei tudo muito massa.





30/03 - Li a revista Encrenca Vol. III e achei muito boa. É bom demais ver artistas e publicações independentes criando e acontecendo. Vida longa a Encrenca!
Inclusive, a chamada para a publicação do próximo volume está aberta. Bora?
31/03 - Assistam esse corte da Sula e entendam que ninguém precisa fazer realismo e imagem de IA é tudo uma merda.
Então é isso, pulei alguns dias sobre os quais eu não tinha nada para falar, até porque trabalhei em artes que ainda não posso mostrar, mas espero que gostem das artes que eu fiz e das indicações que eu trouxe. Obrigada por ler até aqui, deixo o apelo pra quem quiser/puder, clicar no linktree que eu deixo no fim do post e ver todas as formas de acompanhar e apoiar meu trabalho.
Me acompanhe em todo lugar: linktr.ee/byraquels.ramos















essa arte de pontilhismo está incrível!