De lá até aqui #26
quadrinhos, filmes, arte, café
Boas vindas a “De lá até aqui”, a newsletter que serve não só pra resumir o que rolou desde a última publicação, como divulgação das minhas artes. Aqui vocês também tem acesso ao que eu achei sobre o que li, ouvi, assisti… Caso a newsletter tenha ficado incompleta no e-mail, clica pra ler tudo, por favorzinho? A newsletter está super atrasada porque a vida esteve caótica, mas relaxem que o texto não deve ficar tão gigante, já que neste meio tempo estive doente e não vou ter muita coisa interessante pra contar sobre esses dias.
15/02 - Assisti o documentário A Vizinha Perfeita, um true crime todo montado em cima de gravações de câmeras da polícia, o que torna tudo bem interessante. Nele conhecemos o caso do assassinato de Ajike Shantrell Owens, e a forma perturbadora como a lei de legítima defesa dos EUA pode servir para proteger crimes deliberados.
17/02 - Publiquei um texto sobre o processo de uma ilustração, destrinchando referências e ressaltando a importância de cada etapa, e como estas etapas para mim dependem de muitos cadernos.
Artista pula processo?
Alerta de texto que pode não caber no e-mail. Caso aconteça, clica pra ler direto no Substack.
Li Deadpool/Batman, um compilado de crossovers entre personagens da Marvel e da DC. Este volume em específico foi publicado pela Marvel, e até que é bem divertido.
19/02 - Meu caderno de rabiscos segue sendo muito bem utilizado.
21/02 - Estava com saudade de fazer fanart de Pokemon, então desenhei a Acerola e o Mimikyu.
Fiz também esta arte anti IA:
22/02 - Saiu um texto de uma das newsletters que eu acompanho, a Lasciva, de Lua Menezes. e o trecho abaixo me chamou muita atenção, porque ser uma mulher que fala de sexo sem muita frescura já me rendeu alguns inconvenientes, então eu concordei demais.

Assisti o filme Frankenstein do Guillermo Del Toro, e gostei. Minha única ressalva é que achei que poderia ser mais “sujo”, por se tratar de um filme de monstro.
E fiz mais uma arte anti IA:
24/02 - Escrevi mais um texto sobre trabalhar com arte, e toda a minha jornada até chegar nesse meio. Texto especialmente ilustrado com artes do meu amor Magdiel.
Trabalhar com arte
Eu sempre gostei de arte. E em algum nível, durante minha vida, só minha mãe (que é costureira e artesã) me incentivou um pouco. Dela eu ganhei revistas que ensinavam origami, tricô, e outras artes. Ela me deu os lápis de cor que iniciaram minha caminhada para me tornar artista profissional lá em 2017. Parece besteira, mas não imagino muitos pais presen…
Fui ao mercado e me deparei com a inusitada cena deles tentando enganar as bananas fazendo elas acharem que ainda estão na bananeira.
25/02 - Eu estou meio cansada da cara do Bad Bunny, porque as pessoas conseguem saturar qualquer assunto. Dito isso, recomendo esse texto que parte da popularidade do Benito para analisar a posição da indústria fonográfica brasileira com relação à latinidade.
26/02 - Saíram produtos novos com a fanarte de Acerola e Mimikyu em umapenca.com/137cultural.




Saíram também produtos com minha arte Anti IA:


27/02 - Saiu um texto da Gaía Passarelli que me pegou demais porque eu vivo me martirizando com a ideia de que eu deveria ter uma turma, e que se eu não tenho é porque eu sou um lixo de pessoa. Esse texto segurou minha mão e falou que tá tudo bem.
03/03 - Li Batman/Deadpool, a parte dois daquele compilado de crossovers entre DC e Marvel, dessa vez o quadrinho que foi publicado originalmente pela DC. As histórias desse são bem melhores.
06/03 - Peguei uma ideia do meu caderno de rabiscos e transformei em uma ilustração digital que aparentemente as pessoas gostaram bastante.
Saiu o álbum Reality Star da banda Surfbort, e como tem música boa nesse álbum! Sério, recomendo.
07/03 - Passei mais uma vez na minha nova cafeteria favorita. O ruim de ser viciada em café é que frequentar cafeterias e tomar café de qualidade é um hobby caro.
O mais engraçado é que de noite eu fui pro rolê e tomei um drink de café.
09/03 - Depois de muito editar um dos meus pinceis de hachura digital, acho que cheguei o mais perto possível de recriar a forma como faço hachura no papel, na ilustração abaixo:
Li a compilação de tirinhas Magra de Ruim, da artista cearense Sirlanney, e gostei muito das artes, e com o passar da leitura com os temas que ela aborda, como experiências artísticas, amor e sexo.
11/03 - Fiz uma fanart do filme Retrato de uma jovem em chamas (2019).
12/03 - E não só já tem camiseta da fanart de Retrato de uma jovem em chamas, quanto da arte do copo meio cheio. Compre em umapenca.com/137cultural




Saiu o álbum Autópsia+ de Getúlio Abelha e eu não consigo não amar tudo que ele faz.
Então é isso, pulei alguns dias sobre os quais eu não tinha nada para falar, até porque trabalhei em artes que ainda não posso mostrar, mas espero que gostem das artes que eu fiz e das indicações que eu trouxe. Obrigada por ler até aqui, deixo o apelo pra quem quiser/puder, clicar no linktree que eu deixo no fim do post e ver todas as formas de acompanhar e apoiar meu trabalho.
Me acompanhe em todo lugar: linktr.ee/byraquels.ramos

















